Chuva volta a cair em SP; regiões e Marginal estão sob atenção

Zonas norte, leste e Marginal do Tietê entram em alerta devido ao mau tempo; na Grande SP, já chove forte

Priscila Trindade, da Central de Notícias,

21 Janeiro 2010 | 20h08

As zonas norte e leste de São Paulo e a Marginal do Tietê foram colocadas em estado às 19h45 desta quinta-feira, 21, devido ao mau tempo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, chove de fraco à moderado nas zonas leste e norte, principalmente nos bairros de Itaim Paulista, Guaianazes, Cidade Tiradentes, São Mateus, Itaquera, São Miguel Paulista e na região de Cachoeirinha, Brasilândia e Mandaqui.

 

Veja também:

linkChega a 9 número de mortos pelas chuvas desta quinta em SP

linkZona sul de SP tem janeiro mais chuvoso dos últimos 70 anos

linkChuva ameaça mais moradores de Atibaia e Capivari

som Eldorado: Ouça a íntegra da entrevista de Gilberto Kassab 

blog Blog do Trânsito: Confira a situação das principais vias

mais imagens Galeria de fotos do caos na cidade

forum Vote na enquete: De quem é a culpa pelas enchentes?

 

Na Grande São Paulo, chove forte nos municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e São Bernardo do Campo. Por volta das 20 horas, a cidade registrava cinco pontos de alagamento, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Todos transitáveis. Esses pontos são reflexo do temporal que atingiu São Paulo nesta madrugada.

 

Os motoristas devem evitar as seguintes vias: Rua República de San Marino, com Rua Antônio Olímpio, sentido bairro; Complexo Viário Tribunal de Justiça, em ambos sentidos; Avenida das Nações Unidas, junto da Rua Flórida, sentido Rodovia Castelo Branco; Avenida Educador Paulo Freire, na altura do número 1.854, sentido bairro e Rua Clemente Martins de Matos, com a Rua Agostinho Alves Marinho, em direção ao centro.

 

O CGE ressaltou que o solo já encharcado pelas chuvas e o elevado nível dos rios aumentam o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Mais conteúdo sobre:
chuvas em SP SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.