Chuva perde intensidade e São Paulo deixa estado de atenção

Córrego Ribeirão Vermelho chegou a transbordar na região noroeste; veja previsão para o feriado

Priscila Trindade, estadao.com.br

11 Novembro 2011 | 15h39

SÃO PAULO - Os distritos de Pirituba/Jaraguá e Lapa deixaram o estado de alerta às 17h50 desta sexta-feira, 11. As áreas decretaram alerta devido ao transbordamento do córrego Ribeirão Vermelho às 16h10. Em razão do mau tempo, as zonas norte, oeste, central, e as marginais do Tietê e do Pinheiros também ficaram em estado de atenção das 15h40 às 17h.

As áreas de chuva que atingiram a capital ao longo da tarde perderam força. De acordo com imagens de radar, resta apenas nebulosidade, e os termômetros apontam temperatura média de 21ºC na cidade. Não chove na Grande São Paulo.

Moradores informaram ao Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) que houve queda de granizo na região do Ceagesp às 16h05, e próximo à Ponte Ulisses Guimarães, no acesso à Rodovia dos Bandeirantes, às 15h50.

Segundo os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com muita nebulosidade, mas não há previsão de chuvas significativas na Região Metropolitana de São Paulo.

Previsão. No sábado, 12, o sol aparece entre nuvens pela manhã, mas o ar abafado favorece a formação de nuvens que provocam pancadas rápidas e isoladas de chuva no período da tarde. Os termômetros oscilam entre 18ºC e 26ºC. No domingo, 13, o tempo fica mais nublado e a instabilidade aumenta. São esperadas pancadas de chuva a partir da tarde e podem ocorrer pontos com maior intensidade. Mínima de 18ºC e máxima de 24ºC.

Na segunda-feira, 14, e na terça-feira, 15, feriado da Proclamação da República, uma área de baixa pressão dará origem a uma nova frente fria. Esse sistema provoca chuva forte e volumosa na Capital e Grande São Paulo.

Alagamento. A chuva acontece de forma generalizada e há potencial para a formação de alagamentos. O solo encharcado pode provocar escorregamentos de encosta.

Atualizado às 18h35

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.