Chuva perde intensidade e regiões de São Paulo deixam estado de atenção

Ainda chove de modo fraco em parte da zona norte e em praticamente toda a zona leste

estadão.com.br,

25 de janeiro de 2012 | 17h18

O texto foi atualizado às 18h42.

SÃO PAULO - As zonas sudeste e leste de São Paulo deixaram o estado de atenção às 18h15 desta quarta-feira, 25. Desde 17h20, áreas de instabilidade ocasionadas pelo calor e pela brisa marítima provocam pancadas de chuva em bairros dessas regiões.

Houve precipitação de intensidade moderada com pontos fortes na zona leste, principalmente entre São Mateus e Cidade Tiradentes. Na zona sudeste, choveu entre os bairros de Vila Mariana, Ipiranga e Jabaquara.

As chuvas perderam força, mas imagens de radar apontam que a chuva ainda persiste de modo fraco em parte da zona norte, principalmente região da Vila Maria, e em praticamente toda a zona leste.

Na Grande São Paulo, a precipitação é forte em parte de São Bernardo, São Caetano, Mogi das Cruzes e Salesópolis.

Segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nas próximas horas o céu permanece com muitas nuvens. Ainda há condição para pancadas isoladas de chuva, que podem atingir intensidade fraca à moderada.

Tendência. chegada de uma frente fria muda o tempo na quinta-feira, 26. O avanço desse sistema aumenta a instabilidade sobre toda a faixa leste do Estado de São Paulo, provocando chuva moderada a forte, rajadas de vento e queda de temperatura. Essa condição eleva o potencial para alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. A mínima deve ser de 19ºC e máxima de 25ºC.

Na sexta-feira, 27, a frente fria se desloca lentamente pelo litoral paulista, o que mantém o tempo chuvoso na região metropolitana de São Paulo. O solo encharcado aumenta o risco de deslizamentos de terra, alagamentos e transbordamentos. As temperaturas continuam em declínio: mínima de 17ºC e máxima de 22ºC.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvatempo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.