Chuva perde força e regiões da capital paulista deixam estado de atenção

Nas próximas horas a chuva deve diminuir, restando apenas variação de nuvens

estadão.com.br, texto atualizado às 17h40

08 de fevereiro de 2012 | 16h14

SÃO PAULO -  As regiões da capital paulista que estavam em atenção por causa da chuva deixaram o estado às 17h15 desta quarta-feira, 8, após a precipitação perder intensidade.

A zona leste e a Marginal do Tietê entraram em atenção às 16 horas e, vinte minutos depois, o decreto foi ampliado para a zona sul, o centro e a Marginal do Pinheiros. Já às 16h37, a zona sudeste entrou em atenção e, às 16h54, a zona norte passou a registrar uma área de chuva forte.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no momento, resta apenas nebulosidade e chuvas fracas na maioria dos bairros. Na Grande São Paulo, ainda há registro de precipitação moderada em parte de Guarulhos e Suzano. Nas próximas horas a chuva deve diminuir, restando apenas variação de nuvens.

Chuva. Mais cedo, a precipitação atingiu os bairros de Casa Verde, Santana, Vila Maria e Vila Guilherme, na zona norte. Na zona leste, um núcleo de chuva forte atingiu a região entre São Mateus, Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa e Itaquera. Na zona Sul, a precipitação foi moderada com pontos fortes em parte de Campo Limpo e M'Boi Mirim. Na Grande São Paulo, houve chuva moderada em Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Guararema.

Previsão. O tempo segue abafado nos próximos dias com predomínio de sol na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que devem continuar superando os 30ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio, mas não deve atingir valores críticos. O calor e a chegada da brisa marítima causam pancadas de chuva no final das tardes. A propagação de uma frente fria muda o tempo no final da semana, provocando chuvas generalizadas e amenizando o calor dos últimos dias.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvaatençãoCGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.