Chuva já alaga pontos de SP; Marginais e regiões estão em atenção

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), São Paulo já tem 12 pontos de alagamentos causados pela forte chuva que atinge a cidade. Desses, apenas um é intransitável, na região do Campo Limpo.

estadão.com.br,

05 Janeiro 2011 | 20h00

 

O CGE colocou a Zona Oeste, Sul e Marginal Pinheiros em estado de atenção às 18h25. Zona Norte, Centro e Marginal do Tietê foram incluídas no alerta às 18h45.  Às 19h30, a Subprefeitura de M’Boi Mirim entrou em alerta após o transbordamento do Córrego Morro do S.

 

Segundo o CGE, a chuva se desloca sobre as Zonas Sul, Oeste e Norte. Os bairros mais afetados são Perus, Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó, Lapa, Butantã, Pinheiros, Vila Mariana, Santo Amaro, Campo Limpo, M’Boi Mirim e Parelheiros.

 

De acordo com o órgão, na região do Centro e nos bairros de Jaçanã, Tremembé, Santana, Casa Verde e demais pontos da Zona Sul, há chuvas moderadas. Na Zona Leste, chove fraco. O aeroporto de Congonhas está fechado para pouso e decolagens, desde as 18h59 de hoje, 5, em razão da chuva que cai na Capital

 

Os meteorologistas do CGE preveem que as chuvas continuam nas próximas horas. Devem ganhar intensidade em outros pontos, devido a novas áreas de instabilidade que já atingem municípios próximos à Grande São Paulo e se deslocam em direção à Capital.

 

Notícia atualizada às 19h55.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.