Chuva inunda cidades do Vale do Ribeira, em São Paulo

Rio Ribeira está 11 metros acima do leito; estradas rurais estão submersas

João Paulo Carvalho , estadão.com.br

02 de agosto de 2011 | 14h01

SÃO PAULO - Uma forte chuva atingiu a região do Vale do Ribeira nesta segunda-feira, por volta das 5h, causando o transbordamento dos rios Ribeira, Turvo e Pardo. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, 65 casas foram atingidas e 200 pessoas estão abrigadas no Ginásio Municipal.

 

O nível do Rio Ribeira está 11 metros acima do leito. Estradas rurais também desapareceram sob as águas. A ponte que liga Ribeira a Adrianópolis, no Paraná, foi interditada e a cidade está isolada.

 

Jacupiranga e Eldorado também foram castigadas pela chuva. Em Eldorado, moradores da área rural e animais estão isolados. Em Jacupiranga, equipes da Defesa Civil passaram a noite vasculhando a área de barco para resgatar pessoas isoladas.

 

Paraná. Aproximadamente 125 mil moradores de 23 municípios paranaenses foram afetados pelas fortes chuvas que atingem o Paraná desde sexta-feira.

 

De acordo com o Instituto de Metrologia do Paraná (Simepar), até as 15h de segunda-feira, já tinha chovido mais que a média prevista para todo o mês de agosto. A previsão é que a chuva forte continue ao longo do dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.