13 de janeiro de 2016 | 18h06
Três unidades de saúde de Bauru, no centro-oeste de São Paulo, foram inundadas pelas chuvas, deixando pacientes sem atendimento nesta quarta-feira, 13. Consultórios médicos e a farmácia da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Bauru ficaram alagados. O forro também foi atingido pela água. Pelo menos 80 pessoas não puderam ser atendidas.
Ainda não há previsão para a reabertura da unidade, o que só será possível depois do conserto nas áreas de informática e de telefonia, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. Outra USF, a Pousada Esperança II, volta a funcionar nesta quinta-feira, 14. Funcionários limparam a unidade, que também atende cerca de 80 pacientes por dia.
O Centro de Referência em Moléstias Infecciosas também foi alagado. A previsão é de que o local reabra na sexta-feira. Cerca de seis pacientes são atendidos por dia. São pessoas que sofrem, por exemplo, de tuberculose e de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Falta d´água. As chuvas deixaram quase a metade da cidade de Bauru sem água. É que a enchente inundou a estação de tratamento de água, afetando a captação do Rio Batalha. Equipamentos foram danificados.
Mais de 30 bairros estão com o abastecimento comprometido. Hospitais, escolas e entidades estão sendo atendidos por caminhões-pipa. Não se sabe quando o abastecimento de água será normalizado.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.