Chuva forte provoca transbordamento de córrego no Ipiranga

O local ficou intransitável das 18h às 18h50. Moradores relataram queda de granizo na Saúde e Vila Nova Conceição

Mônica Reolom, O Estado de S. Paulo

13 Fevereiro 2014 | 19h41

Atualizado às 21h20

SÃO PAULO - A chuva que cai em parte da capital paulista desde a tarde desta quinta-feira, 13, causou o transbodamento do Córrego Ipiranga, na altura da Avenida Abraão de Moraes, entre a Rua Frei Rolim e a Avenida Bosque da Saúde. O local ficou intransitável das 18h às 18h50. Os bairros ao redor entraram em estado de alerta.

Moradores também relataram queda de granizo na Saúde e Vila Nova Conceição, na zona sul da capital, por volta das 17h20.

O Aeroporto de Congonhas suspendeu pousos e decolagens às 17h45 e a pista só foi totalmente aberta às 18h24. Os ventos no aeroportor atingiram 63 km/h.

Às 20h a situação já era mais tranquila. Havia sete pontos de alagamento na cidade, todos transitáveis. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) contabilizava nesse horário 55 semáforos apagados ou em amarelo intermitente.

Falta de luz. A Rua Afonso de Freitas, na Vila Mariana, estava sem luz desde as 16h30. Segundo o jornalista e morador na via Alcindo Garcia, de 68 anos, toda a rua ficou sem energia e os semáforos, apagados, causaravam transtornos aos motoristas. "Basta cair uma chuva que os transformadores explodem. Isso está se tornando corriqueiro. O sistema elétrico está o caos", afirmou.

A Eletropaulo, responsável pela distribuição de energia na cidade de São Paulo, afirmou às 20h que um cabo de energia havia se partido e uma equipe da empresa trabalhava no local. Não havia previsão para o reestabelecimento da luz.

Previsão. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a sexta-feira, 14, será de sol entre nuvens pela manhã e sensação de tempo abafado. À tarde, a nebulosidade aumenta e há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 23ºC e 32ºC.

Mais conteúdo sobre:
Chuva transbordamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.