Chuva forte provoca queda de energia em parte de Guarulhos

Concessionária de energia não tem dados precisos de quantos bairros foram afetados pelo transtorno

Ricardo Valota, do estadão.com.br

26 de novembro de 2010 | 01h51

SÃO PAULO - Uma chuva de apenas 30 minutos e de intensidade moderada, porém acompanhada de fortes ventos, causou, em Guarulhos, na Grande São Paulo, entre as 18h30 e 20 horas de quinta-feira, 25, segundo os bombeiros, pelo menos 40 quedas de árvores, várias delas sobre a rede primária da empresa EDP Bandeirante, responsável pela distribuição de energia na cidade. Segundo os bombeiros, até as 23h30, não havia registro de feridos.

Boa parte das ocorrências foi registrada no entorno dos distritos de Vila Galvão, Cabuçu e Ponte Grande. Várias das árvores, algumas de grande porte e com fiação energizada entre os galhos, caíram em frente a residências, deixando moradores ilhados. A retirada destas árvores, segundo os bombeiros, em alguns casos ficou comprometida em razão da falta de uma linha direta entre a corporação e a empresa responsável pela distribuição de energia.

Segundo a assessoria de imprensa da EDP até o final da noite de quinta-feira, 25, não havia dados precisos sobre locais ainda sem energia, mas em boa parte das regiões o fornecimento já estava restabelecido.

Tudo o que sabemos sobre:
Guarulhos, chuva, queda, energia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.