PUBLICIDADE

Chuva forte causa alagamentos no fim da tarde em SP

Bairros da Penha e do Limão registraram alagamentos e quase toda a cidade foi colocado sob estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE)

Por Alexandre Hisayasu e Renato Jakitas
Atualização:

SÃO PAULO - As fortes chuvas que caíram na cidade deixaram a zona leste em estado de alerta, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A região da subprefeitura da Penha teve diversos pontos de alagamento e o Córrego do Franquinho, na avenida Dom Helder Câmara, transbordou. Os bairros mais afetados são o Pari, Brás, Belém, Moóca, Água Rasa, Tatuapé, Vila Prudente e Vila Formosa.

PUBLICIDADE

Ruas do centro, das zonas oeste e norte, e trechos das marginais Pinheiros e Tietê, também ficaram alagadas.Até às 19h, a cidade tinha 12 pontos intransitáveis. Às 21h, o número caiu para sete, a maioria na zona norte, segundo a CGE. 

Na marginal Tietê, estavam intransitáveis : avenida Presidente Castelo Branco, próximo das pontes Adhemar Ferreira da Silva , Jornalista Walter Abrahão,Cruzeiro do Sul;avenidas Nossa Senhora do Ó, Olavo Fontoura e Braz Leme. Na zona oeste, estava intransitável nesse horário, a avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.

Há registros de carros arrastados e árvores caídas, mas os números ainda não foram contabilizados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Corpo de Bombeiros. 

O CGE detectou rajadas de vento de 53,7 km/h, no Campo de Marte, às 18h10.

Forte chuva atinge a região da Pompeia na zona oeste de São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira.Avenidas Sumaré, Pompeia e as ruas Palestra e Barão do Bananal tinhamvários carros submersos. Foto: Marcelo Sants/Framephoto
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.