Felipe Cordeiro/Estadão
Felipe Cordeiro/Estadão

Chuva faz SP entrar em estado de atenção e afeta CPTM

Centro e as zonas norte e oeste eram as mais afetadas no início da tarde; linhas da CPTM foram afetadas e cidade teve sete quedas de árvores

Marco Antônio Carvalho, O Estado de S.Paulo

06 de março de 2017 | 13h42

SÃO PAULO - Todas as regiões da capital paulista entraram em estado de atenção para alagamentos no início da tarde desta segunda-feira, 6, em razão da forte chuva que atinge a cidade e parte da região metropolitana. O tráfego em um trecho da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) teve de ser interrompido às 13 horas. Na Linha 10-Turquesa, um trecho fechou por volta das 14h30 por causa de alagamentos. 

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, chovia com intensidade moderada no centro, na região de Tremembé, Perus e Jaraguá, na zona norte, e na região da Vila Leopoldina, Lapa, Rio Pequeno e Butantã, na zona oeste.

“Uma nova área de chuva com até forte intensidade deve adentrar em breve a zona leste pela região de Cangaíba, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista”, informou o órgão. Nenhum ponto de alagamento intransitável era registrado no início da tarde.

Diante da situação, o CGE orienta que se evite transitar em ruas alagadas e em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por meio do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias. 

Ainda segundo o órgão, o tempo instável com chuva deve seguir nos próximos dias. “A terça-feira segue com tempo nublado e condições para chuvas isoladas e garoa, principalmente no início e no final do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 26°C.”

A Prefeitura registrou nesta segunda sete ocorrências de queda de árvore, sem relatos de feridos. 

Trens. A CPTM informou que, em razão das fortes chuvas, os trens não estão circulando entre as Estações Carapicuíba e Antônio João, da Linha 8, sem previsão para retomada do serviço. 

Na Linha 10-Turquesa, da CPTM, a circulação também foi interrompida entre as estações São Caetano e Santo André, por volta das 14h30, por causa de alagamentos na via. 

Estradas. A chuva também causou complicações em trechos da Rodovia Anchieta, que liga a capital ao litoral. Segundo a concessionária Ecovias, o tráfego ficou lento na tarde desta segunda no sentido litoral, do km 46 ao 52, por causa de uma carreta quebrada no trecho de Serra.

No trecho de Planalto, já não há mais alagamento, porém, o trânsito ainda está complicado no sentido litoral. Já na Imigrantes, o tráfego está normal. A Concessionária Nova Dutra alerta que há lentidão nos dois sentidos, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. 


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.