Stefan Wermuth / Reuters
Stefan Wermuth / Reuters

Chuva faz córrego na zona norte transbordar e deixa SP em atenção

Bombeiros resgataram jovem que estava se afogando dentro de casa, em Pirituba, após inundação por causa da correnteza

O Estado de S. Paulo

19 Dezembro 2015 | 20h20

SÃO PAULO - A forte chuva no fim da tarde deste sábado, 19, em São Paulo fez transbordar o córrego Perus, na zona norte, e deixou toda a cidade em estado de atenção para enchentes a partir das 18 horas.

O Corpo de Bombeiros socorreu um jovem de 23 anos que estava se afogando dentro de casa por causa da inundação causada pela chuva, na Rua Vigário Godoy, em Pirituba, também na zona norte. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Pirituba e, até as 20h15, não havia informações sobre o seu estado de saúde.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura informou que, até as 20h15, a cidade continuava em estado de atenção, incluindo as Marginais do Tietê e do Pinheiros.

Sete pontos de alagamento transitáveis eram registrados na capital paulista nesse horário: quatro na Freguesia do Ó, na zona norte; um na Lapa, na zona oeste; e dois em Itaquera, na zona leste.

A previsão, de acordo com o CGE, é de que a noite siga com chuvas alternadas. Para o domingo, 20, uma frente fria traz chuvas mais generalizadas e prolongadas, segundo o centro. Os termômetros vão oscilar entre 20ºC e 27ºC.

Mais conteúdo sobre:
chuvaPerusPirituba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.