Chuva faz Aeroporto de Congonhas fechar e desviar voos

Cronograma de pousos e decolagens foi afetado entre 17h13 e 17h32; local opera por instrumentos

PUBLICIDADE

Por Priscila Trindade e da Central de Notícias
Atualização:

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ficou fechado por 20 minutos na tarde desta terça-feira, 24, por causa das fortes chuvas que atingiram a capital.

 

Veja também:

 

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o cronograma de pousos e decolagens foi afetado entre 17h13 e 17h32.

 

PUBLICIDADE

Devido ao mau tempo, três voos de Congonhas foram alternados para o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Todos eram da Gol Linhas Aéreas. O aeroporto de Congonhas opera por instrumentos desde às 17 horas.

 

Estado de atençãoAs zonas leste e sudeste de São Paulo estão em estado de atenção desde às 15h15 e se juntam às regiões oeste, sul e Marginal do Pinheiros que já estavam sob atenção, desde o início da tarde de hoje.Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura, as zonas norte, centro e Marginal do Tietê já não estão na mesma condição e estão fora de perigo. De acordo com imagens de radar, a previsão é de que as chuvas se estendam até o final da tarde, atingindo outros pontos da cidade, condição que aumenta o potencial para inundações, e incide no estado de alerta. Na cidade há ainda cinco pontos de alagamentos, todos transitáveis. Os locais são: Avenida Maria Coelho Aguiar, Marginal do Pinheiros (próximo a Avenida João Dória), Viaduto República da Armênia, Rua Maria Paula e Rua Acari.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.