Google Street View
Google Street View

Criança cai em córrego na zona leste de São Paulo

Menino teria sido levado pela água durante o forte temporal que atinge a capital; cidade está em estado de atenção

Felipe Cordeiro e Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

26 Fevereiro 2018 | 14h46
Atualizado 27 Fevereiro 2018 | 13h22

SÃO PAULO - Uma criança foi arrastada pela água e caiu em um córrego na região da Vila Matilde, na zona leste de São Paulo, durante o forte temporal que atinge a cidade na tarde desta segunda-feira, 26.

+++ LEIA TAMBÉM: Temporal provoca alagamentos e uma morte em Belo Horizonte

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 15h30, um menino identificado como Mateus teria se afogado próximo à Rua Leopoldo de Freitas, nas adjacências da Estação Vila Matilde do Metrô.

+++ Gestão Doria quer ‘esticar’ Marginal do Pinheiros até Interlagos

Nove viaturas da corporação realizaram buscas. Por volta das 19 horas, os trabalhos foram interrompidos por falta de condições técnicas. Os bombeiros informaram que retomarão as atividades às 5h30 desta terça-feira, 27, em quatro pontos do córrego.

+++ PELO INTERIOR: Minicidade em área da bacia do Corumbataí causa polêmica em Piracicaba

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), toda a capital paulista estava em estado de atenção para alagamentos às 18 horas. Na zona sul, o Córrego Morro do S, no Capão Redondo, transbordou às 16h45 na Avenida Carlos Caldeira Filho, na altura da Rua Túlio Mugnaini.

Na cidade, havia seis pontos de alagamento - dois deles intransitáveis: na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na altura da Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste; e na Rua Coronel Marques Ribeiro, próximo à Rua José Bernardo Pinto, na zona norte.

Tempo

As chuvas atuam com forte intensidade no município de Guarulhos e deslocam-se para a zona leste. As próximas horas seguem com tempo instável. As precipitações serão isoladas, em forma de pancadas, e alternadas com períodos de melhoria. Nesta segunda, a temperatura varia de 19ºC a 28Cº. 

Nos próximos dias, o tempo segue com condições típicas do verão. "O fluxo de ar quente e úmido proveniente da Região Centro-Oeste ajuda a formar áreas de instabilidade. As pancadas de chuva serão mais frequentes, principalmente no fim das tardes", destacou o CGE.

A terça-feira, 27, terá sol, muitas nuvens e chuva de intensidade moderada a forte no período da tarde. Há potencial para alagamentos e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 20°C e 29°C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.