31 de janeiro de 2011 | 15h43
Neste horário chovia principalmente nos bairros de Vila Mariana, Ipiranga, Jabaquara, Cidade Ademar, Santo Amaro, Grajaú, Parelheiros e Engenheiro Marsilac. Além disso, os radares mostravam chuvas fortes na zona oeste, entre Pinheiros e Butantã, e no centro. Em demais pontos da cidade, a precipitação já era leve.
Mais cedo, no entanto, choveu forte na zona leste, principalmente nos bairros Mooca, Penha, Aricanduva, Vila Formosa, Guaianazes e Cidade Tiradentes. Nas proximidades da Estação Guaianazes da CPTM foi registrada a queda de granizo.
Na Grande São Paulo, a precipitação era forte em São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba. Uma hora antes, a tempestade também atingiu São Lourenço da Serra, Juquitiba e parte de Cotia. Em São Bernardo, segundo o Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom), uma equipe de salvamento foi acionada para a Rua Fernando Pessoa, no Jardim da Represa, para resgatar moradores que estavam ilhados por conta dos alagamentos na região.
Previsão. Nos próximos dias, as condições atmosféricas continuam sendo típicas de verão. Na terça-feira, a frente fria se afasta de São Paulo, entretanto, áreas de instabilidade geradas pelo calor voltam a provocar pancadas de chuva forte a partir da tarde.
Os simuladores indicam maior probabilidade das chuvas iniciarem pelo ABC, Guarulhos, Mogi e zona leste. Os termômetros se mantém em alta, e a expectativa é de que ocorra um novo recorde de temperatura. A máxima prevista é de 34ºC.
Na quarta-feira, as chuvas tendem ser mais abrangentes e devem começar no período da tarde, estendendo-se para boa parte da noite.
(Atualizado às 15h50)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.