Chuva deixa parte da cidade em estado de atenção

Chuvas se deslocaram para os municípios da Baixada Santista, litoral norte e para Mogi das Cruzes

estadão.com.br,

26 Abril 2012 | 17h44

SÃO PAULO - Parte da capital paulista ficou em estado de atenção entre 16h42 e 17h22 desta quinta-feira, 26, em razão da chuva que atingiu o centro, a Marginal do Pinheiros e as zonas leste, sudeste, sul e oeste.

De acordo como Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade que se deslocam da região de Sorocaba provocaram pancadas de chuva desde o início da tarde, com pontos moderados e fortes. A precipitação atingiu principalmente a zona norte, entre a região central e boa parte da zona leste. Também choveu forte na zona sul, entre M'Boi Mirim, Parelheiros e Capela do Socorro e Engenheiro Marsilac. Na Grande São Paulo, a precipitação era forte em Embu, Itapecerica da Serra e Suzano. Nos demais municípios, houve incidência de chuva moderada. Os núcleos de chuvas se deslocaram para os municípios da Baixada Santista, litoral norte e para a região de Mogi das Cruzes. A cidade não registrou alagamentos, segundo dados do CGE.

Previsão. Durante a noite e a madrugada a condição para chuvas  persiste, mas elas devem ocorrer de maneira rápida e isolada. O tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas alternadas a períodos de melhoria ao longo da sexta-feira, 27. Devem ser observados rápidos períodos de sol, e as temperaturas não sobem muito, com máximas que não devem superar os 22ºC. No fim de semana o sol retorna, ainda com variação de nuvens e temperaturas variando entre mínimas de 17ºC e máximas de 25ºC. As chuvas devem ocorrer na forma de pancadas concentradas nos períodos da tarde.

Mais conteúdo sobre:
chuva estado de atenção CGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.