Chuva coloca toda capital paulista em estado de atenção

Há dois pontos de alagamento na cidade; tendência é de que as chuvas percam intensidade

RICARDO VALOTA, Agência Estado

26 Dezembro 2010 | 14h20

Sem dar trégua desde as 12h45 e com intensidade de moderada a forte, a chuva obrigou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a colocar às 13h55 deste domingo, 26, toda a capital paulista em estado de atenção.

As instabilidades, vindas do interior e que atingem a cidade, são ocasionadas pelo calor, mas, de acordo com os meteorologistas do CGE, a tendência é de que as chuvas percam intensidade na próxima hora em razão do declínio das temperaturas.

Dois pontos de alagamento são registrados pela Companhia de Engenharia de Tráfego(CET): na junção entre a Avenida Carlos Caldeira Filho e a Estrada do Campo Limpo e na esquina da Avenida Giovanni Gronchi com a Rua Jandiatuba, na Vila Andrade, região sudoeste.

Uma árvore de médio porte ameaça cair, mas já afetou a fiação da Eletropaulo na altura do nº 1.285 da Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, região do Tremembé, zona norte de São Paulo. Outra queda de árvore ocorreu na Avenida Major Sylvio de Magalhães (continuação da Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, após a Ponte Morumbi), na região da Vila Andrade. O congestionamento às 14h10, segundo a CET, era de 4 mil metros, entre as pontes Morumbi e João Dias.

Mais conteúdo sobre:
ambiente SP estado de atenção chuva CGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.