Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Chuva causa enchentes e quedas de árvores em São Paulo

Carro foi arrastado pela correnteza em Cotia; na zona sul, um transformador explodiu

Redação, O Estado de S. Paulo

11 de janeiro de 2019 | 20h27

SÃO PAULO - A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta sexta-feira, 11, causou transtornos na capital e Região Metropolitana. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 14 relatos de alagamentos e 73 de quedas de árvores. 

Em Cotia, na Região Metropolitana, um carro foi arrastado pela correnteza com o motorista dentro. De acordo com os bombeiros, a vítima não se feriu. Houve ainda uma explosão em um transformador na Avenida Bosque da Saúde, na zona sul, também sem vítimas. 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a zona leste da cidade entrou em estado de atenção para alagamentos das 18h18 às 19h07. Houve chuva forte nos municípios de Guarulhos, Suzano e Itaquaquecetuba e no extremo da zona leste. O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, registrou rajadas de vento de 38,9 km/h. 

No dia anterior, a chuva já havia causado transtornos. O Aeroporto de Congonhas teve de ficar 50 minutos fechado para decolagens na noite de quinta. Segundo a Infraero, entre 21h11 e 22h01, 25 voos foram cancelados, 8 registraram atrasos superiores a meia hora e 14 foram redirecionados para os aeroportos de Guarulhos, Viracopos, em Campinas, e Santos Dumont, no Rio.

Previsão

No sábado, 12, a previsão é de sol pela manhã e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e o início da noite. A temperatura varia entre mínima de 21°C na madrugada e máxima de 31°C à tarde. O domingo, 13, também será quente - a máxima prevista é de 32°C. No fim da tarde, as chuvas voltam a atingir a capital e a Grande São Paulo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.