Chuva causa alagamentos na capital paulista

Precipitação é intensa na zona norte, mas já atuou na região leste. Tendência é de deslocamento das chuvas para a zona oeste

O Estado de S. Paulo

16 de novembro de 2016 | 19h47

Toda a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos na noite desta quarta-feira, 16. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, as chuvas intensas atingem os bairros de Tremembé, Jaçanã e Vila Medeiros, na zona norte. 

Já na zona leste, a chuva é moderada nos bairros de Guaianases, Cidade Tiradentes e Lajeado. A precipitação nessas regiões já se desloca para os municípios de Ferraz de Vasconcelos e Poá, na Grande São Paulo. 

Três pontos de alagamentos - todos eles intransitáveis - eram registrados na zona leste na noite desta quarta: na Rua Getulina, na Rua Córrego Bonito e na Rua Dr. Luiz Ayres.  Na zona norte, apenas um, transitável na Avenida Antonio Munhoz Bonilha, em ambos os sentidos. 

Na zona sul, segundo o CGE, o quadro é de chuva fraca com pontos moderados nos bairros de Jardim Ângela, Cidade Dutra, Parelheiros e Engenheiro Marsilac. 

Também chove forte os municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia e Embu. As precipitações nesses locais devem avançar em direção à zona oeste, com potencial para alagamentos. 

Previsão. A quinta-feira, 17, deve ter sol entre nuvens, com gradativa elevação das temperaturas ao longo do dia. As mínimas ficam em torno dos 18°C e as máximas não devem passar dos 28°C. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.