
31 de março de 2014 | 20h38
A chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta segunda-feira, 31, deixou cinco pontos de alagamento transitáveis na cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou, no entanto, que às 18h30 a Avenida Jacu Pêssego estava intransitável em ambos os sentidos, junto à Avenida Sapopemba. Algumas pessoas ficaram ilhadas e veículos quase foram levados pela água.
A região mais afetada foi a zona leste, que entrou em estado de atenção para alagamentos às 17h10. O CGE informou que o tempo não deve mudar e até a quarta-feira a capital terá chuvas no fim da tarde.
Também houve registro de chuva moderada no Aeroporto de Congonhas, na zona sul, às 15h45. A rajada de vento chegou a 37km/h.
O transporte foi afetado. Por causa de um raio que atingiu o sistema de trens, a Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulava com velocidade reduzida às 20h30. No Metrô, fora a Linha 4-Amarela, todas as outras apresentavam intervalos maiores entre as estações por causa da chuva.
Previsão. Na terça-feira, 1°, o dia começa com sol entre nuvens e termômetros variando entre 19ºC e 27ºC. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, com até forte intensidade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.