'Chove cada vez mais na cidade', diz Kassab

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse nesta manhã que o excesso de chuvas provocou o caos na cidade. Segundo ele, a prefeitura está trabalhando "ao máximo" para evitar os transtornos, mas chove "cada vez mais" em São Paulo. "Os piscinões corresponderam à expectativa", destacou o prefeito. De acordo com ele, se não fosse por estas obras, as consequências seriam maiores.

Elvis Pereira, Jornal da Tarde

11 Janeiro 2011 | 14h25

O Estado contabiliza 14 mortes por conta das chuvas desde a noite desta segunda-feira. Na capital paulista, quatro pessoas morreram. Os rios Pinheiros e Tietê transbordaram.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), entre a noite de segunda-feira e as 7 horas de hoje foram registrados 68,8mm de chuva, o equivalente a 29% para o mês de janeiro. 

Desde o início do ano até as 7 horas de hoje, o total de chuvas acumulado na cidade é de 221,2mm, o que equivale a praticamente 93% ao esperado para o mês (239mm). O temporal causou 125 pontos de alagamento – 76 registrados na madrugada e 49 pela manhã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.