Ricardo Missão/Jornal O Movimento
Ricardo Missão/Jornal O Movimento

Choque de aviões da FAB em treinamento mata quatro militares

Quatro militares morreram em um acidente entre duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde de ontem em Pirassununga, a 210 quilômetros da capital paulista. A colisão aconteceu quando os aviões T-25 Universal estavam em treinamento na área de instrução da academia.

Tatiana Fávaro / CAMPINAS, O Estado de S.Paulo

07 Julho 2011 | 00h00

Segundo o chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, o acidente aconteceu por volta de 15h30.

O choque entre os aviões aconteceu logo após a decolagem para um voo de treinamento para uma apresentação prevista para ser realizada em uma formatura, na sexta-feira. Os cadetes nos T-25 eram os tenentes aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto. E os seus instrutores os capitães aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego.

Investigações. No comunicado, o Comando da Aeronáutica lamentou a morte dos militares e informou que já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

O T-25 Universal foi desenvolvido pela Indústria Aeronáutica Neiva na década de 1960, pensando especialmente nos cadetes da FAB. O modelo ainda chegou a ser usado pela Esquadrilha da Fumaça nos anos 1980.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.