Chip avisa data de instalação e indica a próxima limpeza

O chip tem dupla função. Instalado em cada uma das lixeiras, serve para indicar onde está o equipamento e quando ele deve ser limpo - o ideal é que a lavagem ocorra a cada 15 dias. A abertura é possível a partir de uma chave, entregue aos garis responsáveis pelo serviço. São eles que devem fazer a coleta desse lixo e depositá-lo em sacos, na própria calçada.

O Estado de S.Paulo

03 Setembro 2012 | 03h01

As novidades, segundo a fabricante das lixeiras, seriam armas contra o vandalismo. Mas o chip e a chave, por enquanto, não têm impedido a depredação.

Pintadas na cor verde-militar, as lixeiras ainda dispõem de uma placa de aço inox com a frase "apague o cigarro aqui" - o objetivo é evitar que bitucas acesas provoquem incêndio ao entrar em contato com papel e outros produtos inflamáveis dentro dos recipientes. Os equipamentos não oferecem separação para resíduos orgânicos e recicláveis.

Para facilitar a identificação, parte dos recipientes ganhou uma faixa refletiva verde-limão. Denúncias de vandalismo podem ser feitas pelo 156 da Prefeitura. /A.F.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.