Marcos Arcoverde/AE
Marcos Arcoverde/AE

Chico Anysio é submetido a cirurgia para retirar parte de intestino

Humorista está internado desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com pneumonia; ele respira com ajuda de aparelhos

estadão.com.br,

15 de janeiro de 2012 | 00h22

RIO - É grave o estado de saúde de Chico Anysio segundo os médicos do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O paciente precisou ser submetido, na tarde deste sábado, 14, a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico), onde foi retirada uma parte do intestino delgado.

 

O humorista está internado desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com pneumonia. Chico Anysio é tratado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, o quadro inspira cuidados. O comediante respira com ajuda de aparelhos e sua pressão arterial é mantida com medicamentos. Anysio também faz uso de antibióticos.

 

O processo para retirada dos aparelhos para respirar foi suspenso na sexta-feira, 13, quando o quadro de saúde de Chico Anysio piorou. Ele chegou a respirar sozinho em alguns momentos do dia, após uma cirurgia na região do pescoço para ajudar em sua reabilitação respiratória.

 

Desde dezembro, o estado clínico de Chico Anysio tem sofrido diversas alterações, após o agravamento de uma hemorragia no sistema digestivo. No ano passado, o ator de 80 anos chegou a passar três meses internado com problemas cardiorrespiratórios.

Tudo o que sabemos sobre:
Chico Anysio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.