Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

CET reduz limite de velocidade em faixa exclusiva da 23 de Maio

Mudança de 60km/h para 50km/h ocorre também na Avenida Moreira Guimarães a partir do próximo domingo, 26

Ludimila Honorato, O Estado de S.Paulo

24 Agosto 2018 | 06h13

A partir da meia-noite do próximo domingo, 26, a faixa exclusiva da direita nas avenidas 23 de Maio e Moreira Guimarães, que compõem o Corredor Norte-Sul, terão limite de velocidade reduzido de 60km/h para 50km/h.

+ Dois africanos são assassinados no centro de São Paulo

A mudança, implementada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ocorre nos dois sentidos, no trecho entre os viadutos Dona Paulina e João Julião da Costa Aguiar. Segundo a companhia, a medida visa padronizar a velocidade nas faixas exclusivas.

+ Relatos de estupro na região da estações Vila Mariana, Ana Rosa e Sacomã assustam mulheres

A faixa exclusiva nas vias onde a alterção ocorre funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6 h0oras às 22 horas. Nos horários liberados, os demais veículos deverão obedecer a nova velocidade, assim como os táxis que circulam pela faixa. A fiscalização começará automaticamente.

Segundo a CET, a sinalização será reforçada ao longo das avenidas, com a instalação de 39 placas regulamentando a nova velocidade, além da utilização de faixas e banners para orientação dos motoristas.

+ Câmara Municipal de SP libera mais prédios no eixo da Berrini

A área de Engenharia de Campo da companhia e técnicos da SPTrans vão acompanhar a mudança, "com a orientação aos motoristas e pedestres, para manter as condições de segurança e fluidez no trânsito", informou a companhia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.