CET passa a fiscalizar caminhões na Marginal do Tietê no dia 5 de março

Técnicos da companhia irão fiscalizar o tráfego de caminhões das 5h às 9h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10h às 14h

estadão.com.br,

24 de fevereiro de 2012 | 21h52

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que dará início no próximo dia 5 de março à fiscalização aos caminhões que transitarem pela Marginal do Tietê durante os horários de restrição. A partir do dia 5, técnicos da companhia irão fiscalizar o tráfego de caminhões das 5h às 9h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10h às 14h.

Em dezembro passado, a medida passou a valer das 4h às 10h e das 16h às 22h, de segunda a sexta-feira. A CET alterou os períodos de restrição com base em sugestões do setor de transportes de cargas. Após essas reuniões, decidiu-se pela ampliação para oito horas do horário de permissão de circulação dos caminhões durante o dia. No período da noite e madrugada, os motoristas de caminhões terão sete horas para transitarem pela via.

A fiscalização deve ser feita por meio de agentes de trânsito e radares fixos dotados de Leitor Automático de Placas (LAP). Serão considerados irregulares e passíveis de autuação por transitar em local e horários não permitidos os veículos que não estiverem devidamente cadastrados. A multa é de R$ 85,13, infração média, com acréscimo de quatro pontos na carteira nacional de habilitação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.