CET monitora trânsito no Anhembi para desfile das campeãs em São Paulo

Quase 200 agentes participarão da operação entre 17h de sexta-feira, 24, e 9h de sábado, 25

estadão.com.br,

17 de fevereiro de 2012 | 14h02

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montará uma operação especial de trânsito nas principais vias de acesso ao Sambódromo, no Anhembi, em São Paulo, para o desfile das campeãs.

A operação será acionada das 17h de sexta-feira, 24, às 9h de sábado, 25. A abertura dos portões ao público será as 17h. Serão 180 agentes de trânsito, 80 viaturas, 1.240 cavaletes, 380 cones, 730 grades metálicas e 50 rolos de fita zebrada.

Interdições. A Avenida Olavo Fontoura ficará interditada nos dois sentidos das 18h de sexta às 9h de sábado. Será permitido somente o trânsito local. No trecho de 200 metros antes e 200 metros após a Rua Professor Milton Rodrigues será operacionalizada mão-dupla de direção na via, apenas para veículos de emergência.

No mesmo período, a pista local da Marginal do Tietê ficará bloqueada no sentido Castelo Branco, entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde, e utilizada como bolsão de estacionamento dos ônibus das escolas das 22h de sexta às 9h de sábado.

A Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Marginal, permanecerá interditada até domingo para pré-concentração e estacionamento de carros alegóricos. No sentido Olavo Fontoura, a via ficará interditada das 18h de sexta-feira até 9h de sábado, sendo utilizada exclusivamente para acesso local e por veículos credenciados do Hotel Holiday-Inn, do Anhembi e da Liga das Escolas.

A Rua Marechal Leitão de Carvalho terá o sentido de circulação alterado de único para duplo entre as 18h de sexta e as 3h de sábado.

Como alternativa, o motorista que quiser evitar a região do Sambódromo poderá usar como opção de desvio a Ponte Governador Orestes Quércia, principalmente para quem trafega no sentido Santana pelo Corredor Norte/Sul, ou possui como destino a zona norte da cidade e as rodovias dos Bandeirantes, Anhanguera ou Castelo Branco.

Os veículos que trafegam pela Avenida Olavo Fontoura poderão utilizar como opção a Avenida Braz Leme e/ou a Marginal do Tietê. A CET recomenda aos caminhões que evitem a circulação nas marginais nas proximidades do evento.

Tudo o que sabemos sobre:
CETAnhembicarnavalSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.