CET inicia Operação Volta às Aulas na capital paulista

Procedimento busca disciplinar embarque e desembarque nas proximidades de 127 escolas de SP

Central de Notícias,

31 Janeiro 2011 | 09h35

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou nesta segunda-feira, 31, a Operação Volta às Aulas nas proximidades de 127 escolas particulares e públicas, entre municipais e estaduais, de São Paulo.

 

Veja também:

blog Acompanhe a situação do trânsito em SP

 

A operação, que conta com 263 funcionários da CET e de escolas, tem o objetivo de disciplinar o embarque e desembarque de alunos e garantir a segurança na travessia de pedestres. A ação também visa impedir a formação de filas duplas e estacionamentos irregulares. A previsão é que o fim das férias aumente, em média, 20% o número de viagens realizadas na cidade.

 

As 14 principais escolas no índice de impacto no trânsito que serão alvo de operação contínua da CET são: Mackenzie, Rio Branco, FAAP, Escola Boni Consilii, Colégio Mackenzie, Colégio Renascença, Colégio São Luís, Colégio Dante Alighieri, Colégio Britânico, Colégio Palmares, Colégio Madre Paula Montalt, Colégio Bandeirantes, Colégio Arquidiocesano e Colégio Santa Maria.

 

Às 9 horas de hoje, a capital registrava 62 km de congestionamento. O pior ponto estava na pista expressa da Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, onde o motorista encontrava 5,6 km de engarrafamento da Rodovia Castelo Branco até a Ponte Cidade Universitária.

Mais conteúdo sobre:
CET trânsito

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.