CET e SPTrans fazem operação especial para movimentação nos cemitérios

Frota de ônibus está reforçada e foi criada uma linha para atender ao cemitério da Vila Formosa

Juliane Freitas, estadão.com.br,

02 Novembro 2011 | 11h13

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está monitorando as imediações dos cemitérios da cidade de São Paulo em operação pelo feriado de Finados nesta quarta-feira, 2. As principais mudanças serão alterações de sentido, desvios e bloqueios nas vias, aumento da fiscalização e orientação no trânsito.

Na região leste da cidade, há alterações no trânsito nas proximidades dos cemitérios São Pedro, Vila Formosa I e II, Itaquera, Carmo, Quarta Parada, Saudade e Lageado.

Na zona norte, interdições e mudanças na região dos cemitérios Vila Nova Cachoeirinha, Santana, Freguesia do Ó, além da ativação de rotas para remoção de interferências no Cemitério Horto Florestal, Parque da Cantareira, Parque dos Pinheiros e Cemitério do Tremembé.

Na região sul, os Cemitérios Gethsemani Morumbi, Congonhas, Santo Amaro,Campo Grande, Girassóis, Parelheiros, Morumbi, Parque das Cerejeiras, Colônia, Israelita Butantã, Israelita Vila Mariana, Cemitério da Paz, Jardim São Luiz e Vila Mariana terão alterações de trânsito em suas imediações.

Os cemitérios do Araçá, São Paulo, Lapa, Dom Bosco, Gethsemani Anhanguera, Jaraguá, Redentor e Cemitério Santíssimo Sacramento, na zona oeste, também serão monitorados pela CET.

No centro de São Paulo, haverá ativação de rota em torno das principais vias de acesso aos cemitérios nas proximidades do Cemitério da Consolação, Ordem Terceira do Carmo e Cemitério dos Protestantes.

A CET alerta para alterações nos itinerários dos ônibus, que também operam especialmente no feriado. De acordo com a SPTrans, as linhas que dão acesso aos 39 cemitérios da cidade tem rota reforçada hoje e operam com letreiros que indicam o nome do cemitério de destino. Uma linha foi criada para atender ao cemitério da Vila Formosa, a 233F/10 Term. A.E. Carvalho/ Term. Vila Carrão.

Mais informações disponíveis nos sites da CET e da SPTrans.

Mais conteúdo sobre:
cemitério Finados feriado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.