10 de outubro de 2011 | 03h02
Ainda segundo a CET, houve acidentes e interferências nos dias 2 e 30 de setembro na Marginal do Tietê, Avenida dos Bandeirantes e Radial Leste que impactaram a cidade como um todo. Nesses dois dias, houve 60 acidentes e 75 caminhões quebrados na capital.
Mesmo com a maior lentidão no início da noite, a CET informou que "a avaliação é positiva" quanto às ações para tornar o trânsito mais seguro, como as restrições a caminhões e a padronização da velocidade. A CET monitora 868 km de vias, o que não é a totalidade viária de São Paulo.
Mesmo com novas obras e restrições, trânsito piora 10% na hora do rush
Apesar de o trânsito ter ficado mais lento no início da noite, a fluidez está melhor durante o pico da manhã, que vai das 7h às 10h. Segundo a CET, nesse período do dia, os congestionamentos diminuíram 8%, caindo de 61,9 km em setembro de 2010 para 56,8 km neste ano.
Os boletins de trânsito da estatal revelam que, às 9h dos dias úteis, houve melhora em ambos os sentidos da Marginal do Pinheiros, uma das vias nas quais a Prefeitura restringiu a circulação de caminhões. Também houve queda de lentidão na Radial Leste, sentido centro, onde a média de congestionamento caiu de 3,5 km para 1,9 km. Mas na Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, as filas aumentaram de 0,9 km para 1,1 km. / C.V. e E.P.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.