CET destaca queda de 3% na média do dia todo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a média de lentidão no dia todo no mês de setembro foi 3% menor do que a registrada no mesmo período do ano passado. Segundo a companhia, o índice baixou de 52,9 km para 51,5 km. Os dados levam em conta os congestionamentos entre as 7h e as 20h.

O Estado de S.Paulo

10 Outubro 2011 | 03h02

Ainda segundo a CET, houve acidentes e interferências nos dias 2 e 30 de setembro na Marginal do Tietê, Avenida dos Bandeirantes e Radial Leste que impactaram a cidade como um todo. Nesses dois dias, houve 60 acidentes e 75 caminhões quebrados na capital.

Mesmo com a maior lentidão no início da noite, a CET informou que "a avaliação é positiva" quanto às ações para tornar o trânsito mais seguro, como as restrições a caminhões e a padronização da velocidade. A CET monitora 868 km de vias, o que não é a totalidade viária de São Paulo.

Apesar de o trânsito ter ficado mais lento no início da noite, a fluidez está melhor durante o pico da manhã, que vai das 7h às 10h. Segundo a CET, nesse período do dia, os congestionamentos diminuíram 8%, caindo de 61,9 km em setembro de 2010 para 56,8 km neste ano.

Os boletins de trânsito da estatal revelam que, às 9h dos dias úteis, houve melhora em ambos os sentidos da Marginal do Pinheiros, uma das vias nas quais a Prefeitura restringiu a circulação de caminhões. Também houve queda de lentidão na Radial Leste, sentido centro, onde a média de congestionamento caiu de 3,5 km para 1,9 km. Mas na Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, as filas aumentaram de 0,9 km para 1,1 km. / C.V. e E.P.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.