
12 de janeiro de 2015 | 11h19
Atualizada às 17h31
SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deixou de informar a quantidade de semáforos quebrados e árvores caídas na cidade de São Paulo. De todas as informações divulgadas pelo serviço Trânsito Agora, como extensão do total dos congestionamentos e gráfico de lentidão, apenas o ícone "ocorrências" está fora do ar.
Site da CET mostra 'mapa dos semáforos'
Antes, nesse ícone, representado por um cone, também havia informações sobre os pontos de alagamento, trólebus quebrados, acidentes, entre outros problemas que atrapalham a mobilidade urbana e que, na maioria dos casos, dependem de serviços da própria Prefeitura para voltarem ao normal.
Já o site Sinal Verde, lançado há menos de três meses, deixou de divulgar a quantidade total de semáforos que apresentam problemas na capital e passou a fornecer dados porcentuais. Por volta das 10h30 desta desta segunda-feira, 12, por exemplo, o site dizia que, do total dos cerca de 6 mil semáforos da cidade, 1,69% deles estavam sem funcionar.
Para quem não conhece a rede semafórica da capital, pode parecer pouco, mas na realidade o dado informava que mais de 100 semáforos estavam quebrados ou em amarelo intermitente, ou seja, sem funcionar, no momento da consulta.
Reformulação. A CET explicou que o site Sinal Verde, com as informações sobre ocorrências semafóricas, está sendo reformulado. Ainda segundo o órgão, o atendimento à população continua sendo feito, de forma regular, pelo telefone 1188. Ainda de acordo com a companhia, os dados sobre queda de árvores é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras.
/COLABOROU FELIPE RESK
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.