Cerca de 2,5 milhões de moradores continuam sem água em SP

Prejudicado por apagão, abastecimento deve ser normalizado na 5ª; entre afetados, zona sul, norte e centro

PUBLICIDADE

Por Fabiana Marchezi e da Central de Notícias
Atualização:

Cerca de 2,5 milhões de moradores continuam sem água na Região Metropolitana de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 11, por conta do apagão da noite passada, segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Com a retomada do funcionamento da Estação Elevatória Santa Inês, que recebe água do Sistema Cantareira, o desabastecimento na região recuou um pouco mais nesta tarde. No fim da manhã, 3 milhões de pessoas estavam se água.

 

Os bairros mais afetados na capital são Parelheiros, Jardim Ângela e Jardim São Luiz, na zona sul; Casa Verde e Vila Brasilândia, na zona norte; e Consolação, na região central. A previsão é que o abastecimento seja totalmente normalizado na manhã de quinta-feira, 12.

 

Ainda segundo a Sabesp, com o blecaute, todas as Estações de Tratamento de Água da Sabesp e as estações elevatórias deixaram de funcionar. Todas as equipes de operação e manutenção mantiveram-se em prontidão e começaram a normalizar os sistemas de abastecimento logo após o retorno da energia elétrica.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.