Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Chuva causa alagamentos em SP; zona norte pode ter granizo

Cidade inteira entrou em estado de atenção; próximos dias devem ter sol

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de fevereiro de 2020 | 17h22

SÃO PAULO - O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) de São Paulo colocou a cidade toda em estado de atenção para alagamentos por causa do temporal na tarde desta segunda-feira, 24. Às 19h40, o município registrava 11 pontos de alagamentos, sendo 4 transitáveis e 7 intransitáveis. Segundo o órgão municipal, pode haver chuva de granizo no Limão e na Freguesia do Ó, na zona norte. 

A chuva intensificou-se durante a tarde no Centro e nos bairros de Vila Mariana e Santo Amaro, Zonas Sudeste e Sul, respectivamente. A chuva de maior intensidade seguiu rumo ao ABC paulista e Baixada Santista, de acordo com a CGE. Há a possibilidade de ocorrer raios e rajadas de vento.

A Marginal Tietê registrou dois pontos de alagamentos transitáveis no sentido Castelo Branco próximo à Ponte do Limão, pista expressa. Já a Marginal Pinheiros, chegou a ficar intransitável na pista expressa, altura da Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, sentido Interlagos.

No Centro, a Avenida 23 de Maio continua intransitável em ambos os sentidos na altura da Praça da Bandeira. A Avenida apresenta outro ponto de alagamento na Liberdade, próximo ao Viaduto  General Euclides de Figueiredo, sentido Santana.

Às 18h, a região da Sé registrou 42,8 mm de chuva. Este foi o dobro registrado em Pinheiros, onde foliões festejaram o carnaval sob 21,8 mm de chuva.

Já na Freguesia do Ó, na Zona Norte, a temperatura caiu quase 5ºC em duas horas e chegou a 19,5ºC às 18h. A quantidade de chuva registrada pela estação meteorológica foi de 30,2 mm.

Ainda de acordo com o CGE, os próximos dias terão sol e temperaturas em elevação, entretanto a propagação de uma frente fria muda o tempo na quarta-feira, 26.

Na terça, 25, haverá sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem chegar aos 29ºC. A aproximação de um sistema frontal provoca chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e a noite, com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo [cidade SP]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.