Cenógrafo já assina projeto há dois anos

O responsável pela decoração natalina da Avenida Paulista é o cenógrafo paulistano Juarez Fagundes. Formado em Artes Plásticas, ele tem 51 anos e atua no ramo de decoração de Natal desde 1991. Ele já assinou a decoração de natal do Shopping Iguatemi e de várias lojas e bancos e trabalha na Paulista pelo segundo ano consecutivo.

/SARA DUARTE FEIJÓ, O Estado de S.Paulo

11 Dezembro 2011 | 03h02

Na avenida-símbolo da cidade, que completou 120 anos na quinta-feira, postes de luz e árvores do Parque Trianon e do palco entre a Rua Padre João Manuel e a Alameda Ministro Rocha Azevedo foram decorados.

Segundo Fagundes, o palco é inspirado em teatros de marionetes. "A ideia era trazer para a Paulista um pouco da alegria da infância", conta. "Para isso, fizemos várias caixas de presente gigantes e 14 estátuas de 7 metros de altura representando símbolos do Natal, como papai noel, biscoito de gengibre e soldadinho de chumbo."

O palco fica a 7 metros do chão e mede 36 metros por 18. Quem quiser vê-lo de pertinho será bem-vindo. De segunda a sexta, das 12 às 22h, e aos sábados e domingos, das 12h à meia-noite, monitores ficam de plantão para receber visitantes. Um elevador garante a acessibilidade de cadeirantes.

E é melhor não deixar para a última hora. Na madrugada do dia 25 para 26, os enfeites natalinos já serão retirados para que a Prefeitura possa montar o palco do réveillon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.