Cemitérios da capital devem receber cerca de 2 milhões de pessoas

No Dia de Finados, locais devem funcionar uma hora a mais e transporte em algumas regiões erá reforçado

Priscila Trindade , Central de Notícias

01 de novembro de 2010 | 12h08

SÃO PAULO - Cerca de 2 milhões de pessoas devem visitar os 22 cemitérios municipais de São Paulo e o crematório "Dr. Jayme Augusto Lopes", na Vila Alpina, na zona leste, até o Dia de Finados nesta terça-feira, 2. Os locais estarão abertos das 7 às 19 horas neste feriado. Nos outros dias, voltam ao horário normal, das 7 às 18 horas.

 

Veja também:

lista Saiba o que abre e o que fecha durante o feriado

blog Blog de Trânsito - Acompanhe a situação na cidade

 

Devido ao feriado foram reforçadas as atividades regulares de manutenção e conservação, que incluem a limpeza, pintura de muros, reestruturação de calçamentos, além do corte de grama e mato. Os trabalhos das equipes de limpeza e manutenção interna serão intensificados nos cemitérios. A expectativa para este ano é que sejam recolhidos aproximadamente 1,5 mil toneladas de lixo.

 

O Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP) alerta para que os familiares e visitantes dos cemitérios não utilizem o serviço dos chamados "enxadinhas" - pessoas que oferecem serviços diversos, como limpeza de túmulos ou vigilância. Antes de contratar qualquer profissional de manutenção de jazigos, as famílias podem consultar as respectivas administrações dos cemitérios sobre o credenciamento destas pessoas.

 

Aproximadamente mil funcionários, devidamente uniformizados, estarão em plantão nos cemitérios para orientarem os visitantes. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone: 0800-109850.

 

Transporte. Visando facilitar a ida aos cemitérios da capital, a SPTrans fará uma operação especial amanhã. Serão 336 linhas de ônibus com frota reforçada e partidas dimensionadas à demanda, que irão operar com placas no vidro frontal indicando quais cemitérios atendem. Além disso, será criada a linha 233F/10 Terminal A. E. Carvalho - Terminal Vila Carrão. Enquanto a linha 233C/10 A.E. Carvalho - CERET deverá operar com a mesma programação utilizada nos dias úteis.

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montará amanhã um esquema especial de trânsito nas imediações dos principais cemitérios da cidade de São Paulo. A CET fará bloqueios, alterações de sentido de circulação, orientação de trânsito, travessia de pedestres para facilitar o tráfego nos arredores dos cemitérios.

Tudo o que sabemos sobre:
Dia de FinadosferiadocemitériosSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.