Antônio Carlos dos Santos
Antônio Carlos dos Santos

Celular explode no bolso e fere usuário no interior de SP

Calça pegou fogo e vítima teve a perna queimada; aparelho explodiu logo após ser retirado da tomada 

Rene Moreira, Especial para O Estado

03 Julho 2018 | 11h54

FRANCA - Um enfermeiro de Araçatuba, interior de SP, teve queimaduras na perna depois de um celular explodir dentro do bolso da calça que ele vestia. Antônio Carlos da Silva dos Santos, de 30 anos, contou que tirou o aparelho, que estava carregando na tomada, e colocou no bolso enquanto escovava os dentes. Neste momento, o equipamento explodiu, queimando a calça e a perna de Santos.

+++ Homem morde bateria de iPhone e ela explode em sua cara

O acidente aconteceu na última sexta-feira, 29, mas repercutiu nesta segunda-feira, 2, após as fotos serem postadas na internet. "O banheiro ficou cheio de fumaça preta logo após a explosão", contou. Ele disse que resolveu divulgar o que aconteceu como uma forma de ajudar outras pessoas. "É bom para alertar sobre os perigos de se utilizar o celular", explica.

+++ Homem coloca câmera no sapato para tirar fotos de mulheres, mas bateria explode em seu pé

O aparelho tinha dois anos de uso e é da marca Lenovo, que informa não ter como investigar as causas do acidente e se posicionar sobre o caso. Isso porque Santos jogou fora o celular após o acidente, o que impossibilitou uma análise das causas do defeito. 

Mais conteúdo sobre:
telefone celular Araçatuba [SP]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.