CDHU realiza plantões para renegociar dívidas em SP

SÃO PAULO - Neste fim de semana, dias 12 e 13 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza plantões de atendimento na zona leste da capital paulista.

Jornal da Tarde,

12 Novembro 2011 | 08h58

 

O objetivo é renegociar dívidas de moradores inadimplentes e regularizar contratos de gaveta. A ação faz parte da campanha “Fique em Dia com a sua Casa” lançada para promover a regularização financeira e contratual em todo o Estado. Serão cerca de 400 plantões de atendimento até o final do ano nas cidades com maior número de contratos ativos.

 

A CDHU oferece condições facilitadas para a renegociação de dívidas.

 

Moradores que possuem “contrato de gaveta” também podem regularizar a situação. A estimativa da Companhia é aumentar a arrecadação em cerca de 40 milhões.

 

A campanha é parte de um conjunto de medidas que serão implantadas nos próximos quatro anos para modernização da gestão do patrimônio da CDHU.

 

“Com os plantões, a CDHU oferece a oportunidade aos mutuários de quitarem, por exemplo, apenas 10% daquilo que devem, e depois renegociar o restante pagando até 5% do salário mínimo. Podem também, inclusive, entrar em um processo para ampliar o prazo de pagamento. Com isso, desejamos chegar a um acordo onde todos fiquem satisfeitos”, diz Silvio Torres, secretário de Estado da Habitação.

 

Os mutuários terão alternativas e facilidades para regularizar débitos.

 

A dívida pode ser parcelada mediante amortização mínima de 10% do total, facilitados em até três vezes. O FGTS pode ser utilizado para quitação do saldo devedor. A parcela mensal mínima será equivalente a 5% do salário mínimo, R$ 28,00.

 

O mutuário que quitar o débito à vista será isento de juros de mora. Quem já efetuou algum acordo com a CDHU no passado e encontrou dificuldades em cumpri-lo terá uma nova oportunidade para renegociar toda a dívida.

 

Moradores que adquiriram imóveis por meio de “contratos de gaveta”

 

poderão regularizar a situação. Para isso, devem comprovar que se enquadram no perfil de atendimento da CDHU e o documento deve estar de acordo com os requisitos legais e administrativos. Nesses casos, o financiamento poderá ser transferido ao comprador.

 

Ao longo de toda a semana, interessados em regularizar o débito ou contrato também podem comparecer aos núcleos regionais ou postos de atendimentos da CDHU. O Núcleo Regional da Capital está localizado na Avenida Duque de Caxias, nº 61, próximo ao metrô Santa Cecília.

 

Pela internet no http://www.habitacao.sp.gov.br ou pelo telefone 0800 880 2146, o interessado poderá se informar sobre a campanha, verificar os locais dos plantões e os documentos necessários para a negociação. O mutuário pode também pelo site obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de pagamento, calcular o débito, parcelar dívida, fazer propostas de renegociação, entre outros serviços.

 

Serviço:

Zona Leste

Local: Centro de Integração de Cidadania (CIC)

End.: Rua Virgilio Campelo, nº 150, Encosta Norte Data e horário: Sábado, dia 12, das 9h às 15h30; Domingo, dia 13, das 9h às 15h

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.