Casas sem água na torneira em Itu são alagadas pela chuva

Cidade está sob racionamento desde fevereiro; moradores aproveitaram para encher baldes e armazenar água

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

03 de novembro de 2014 | 20h14

SOROCABA - Casas que estão sem água na torneira há vários dias foram alagadas pela chuva forte que caiu na tarde desta segunda-feira, 3, em Itu, região de Sorocaba. Os alagamentos ocorreram em ruas do Jardim São Luís e da Vila Roma, bairros próximos do centro e que recebem água uma vez a cada dois dias. No São Luís, apenas em uma rua, cinco casas e um estabelecimento comercial ficaram inundados. 

A cidade está sob racionamento drástico desde fevereiro deste ano em razão da estiagem. Moradores aproveitaram para encher baldes e armazenar água. Apesar da intensidade, a chuva não teve volume suficiente para alterar de forma significativa o nível dos mananciais que abastecem Itu, mas aliviou a rotina dos moradores. A expectativa é de que a chuva continue ocorrendo durante a semana.

Em Salto, cidade vizinha, ainda não houve recuperação dos mananciais e o racionamento continua dia sim, dia não. Em Sorocaba, a Represa do Éden, que abastece a zona leste da cidade, teve o nível aumentado de 25 para 50 centímetros, ainda insuficiente para mudar o racionamento na região.

Tudo o que sabemos sobre:
Itucrise hídricaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.