Wether Santana/AE
Wether Santana/AE

Casas começam a ser demolidas e mais um veículo é incendiado em Pinheirinho

Ainda retirando pertences do local, alguns moradores se desesperaram; polícia procura responsáveis

William Cardoso, O Estado de S.Paulo

24 de janeiro de 2012 | 13h58

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Mais um caminhão foi incendiado no fim da manhã desta terça-feira, 24, próximo ao acampamento Pinheirinho, na zona sul de São José dos Campos, interior de São Paulo. No início do dia, os imóveis desocupados começaram a ser demolidos.

O fogo começou por volta das 11 horas, na Avenida Belmira Pinto, a cerca de um quilômetro do assentamento, onde aproximadamente duas mil pessoas foram retiradas no último domingo, 22. Dois homens se aproximaram do caminhão e pediram para o motorista descer e atearam fogo na cabine e fugiram em seguida. As chamas foram controladas pelo motorista e o ajudante. A polícia faz buscas para localizar os criminosos.

Ao contrário do informado anteriormente pela polícia militar, o caminhão não prestava serviços para a Prefeitura de São José fazendo o transporte de móveis dos moradores que tiveram que deixar suas casas.

Demolição. A prefeitura da cidade começou a demolir as casas do Pinheirinho nesta manhã, acompanhada por policiais militares. Alguns dos moradores ainda retirava pertences dos imóveis quando tratores começaram a trabalhar no assentamento. Algumas pessoas se desesperaram ao ver suas residências sendo demolidas.

Balanço. Até hoje, 32 pessoas foram detidas desde o início da reintegração de posse do terreno. Segundo a Polícia Militar, entre os detidos, nove foram presos em flagrante ou por cumprimento de mandado de prisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.