MIGUEL PESSOA
MIGUEL PESSOA

Casal morre em queda de bimotor na área urbana de Sorocaba

Avião havia decolado de Manaus e perdeu altura, caindo a um quilômetro do Aeroporto Bertrand Luiz Leopolz

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

31 Março 2017 | 17h42

SOROCABA - Um avião bimotor caiu em um bairro da zona norte de Sorocaba, interior de São Paulo, quando se aproximava para pousar no aeroporto da cidade, na tarde desta sexta-feira, 31. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e a mulher que viajavam na aeronave não resistiram ao impacto da queda, morrendo na hora. Até as 17 horas, a identidade das vítimas não tinha sido divulgada.

O bimotor Piper Aircraft modelo PA-42 havia decolado de Manaus e perdeu altura, caindo em um terreno baldio, próximo de residências, no bairro Novo Horizonte, a um quilômetro da cabeceira do Aeroporto Bertrand Luiz Leopolz. 

Testemunhas disseram que o avião perdeu altura e o piloto ainda conseguiu desviar de algumas casas, caindo em meio a um matagal. A aeronave não sofreu explosão. Um vídeo mostra moradores invadindo o avião parcialmente destroçado antes da chegada da polícia e do serviço de resgate dos bombeiros.

De acordo com Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está registrado em nome da empresa Itapara Sport Fishing e estava com a documentação regular. A área foi isolada pela Polícia Militar e Defesa Civil. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa) estavam a caminho do local para iniciar as investigações do acidente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.