02 de maio de 2012 | 03h04
Um suspeito de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 detido, na noite de anteontem, acusados de sequestrar um casal de universitários na saída do Shopping Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), William Alves dos Santos, de 20, e o menor, foram detidos por volta das 22h, na Avenida Pedroso de Moraes, esquina com a Avenida Professor Frederico Herman. Ninguém se feriu.
Uma hora antes, a dupla havia dominado os dois estudantes quando eles deixavam o shopping e os obrigou a sacar dinheiro em um caixa eletrônico. As vítimas, de 25 e 27 anos, tinham estacionado o carro na rua e contaram que foram obrigadas a entrar no veículo com os acusados e parar em um caixa eletrônico da região para sacar R$ 700. Em seguida, os suspeitos deixaram as vítimas a pé na Rua Carlos Rath e seguiram com o veículo delas, um Clio, na direção de Pinheiros.
Jovens são presos ao fazer mãe e filha reféns e poupar padre na zona sul de SP
Brinquedo. Policiais militares foram chamados ao local. A equipe encontrou o veículo e fez a abordagem. O menor infrator era quem dirigia e William estava com os objetos do casal no banco do passageiro. Com os dois foram encontradas duas armas de brinquedo. Ambos foram encaminhados para o 14.º DP(Pinheiros), onde foram reconhecidos pelos universitários.
Os objetos, uma carteira, cartões de crédito, óculos de grife, duas alianças, duas correntes de ouro, um som de carro, dois celulares, um relógio de pulso, além de R$ 839, foram apreendidos e devolvidos aos estudantes. O caso foi registrado como extorsão, corrupção de menores e permitir direção de veículo a pessoa não autorizada. O celular de William e as armas de brinquedo foram recolhidos. O menor foi levado para a Fundação Casa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.