Casa Civil recebe comissão de moradores do acampamento Pinheirinho

Grupo contra a reintegração de posse fez manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes

Priscila Trindade, do estadão.com.br,

23 de janeiro de 2012 | 14h45

SÃO PAULO - O secretário-adjunto da Casa Civil, José do Carmo Mendes Jr., recebeu nesta segunda-feira, 23, a comissão de moradores do acampamento Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Neste domingo, 22, foi iniciada a reintegração de posse do terreno conforme determinação da Justiça.

O grupo de quatro pessoas fazia parte de manifestação contra a reintegração. O protesto foi promovido hoje em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi, na zona sul da capital paulista.

Atendendo à solicitação da comissão, foram agendadas duas audiências ainda nesta segunda-feira: às 15h, com a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda, e às 17h, com o secretário da Habitação, Silvio Torres.

Cerca de 9 mil pessoas vivem na comunidade. A Polícia Militar chegou ao local às 6 horas, mas os moradores resistiram a deixar o espaço e tentaram impedir a entrada dos agentes no acampamento. Em razão da resistência, os policiais usaram munição não letal para dispersar as pessoas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.