Cartunistas utilizam a internet para render homenagens

Nos blogs, microblogs e sites de relacionamento, a morte de Glauco Villas Boas foi um dos assuntos mais comentados ontem. Os internautas lamentavam o fato, se mostravam revoltados com o assassinato ou pediam paz, além de postar tirinhas do cartunista, vídeos e notícias publicadas em sites.

Ana Bizzotto, O Estadao de S.Paulo

13 Março 2010 | 00h00

Cartunistas de todo o país homenagearam Glauco no blog do site Universo HQ (universohq.blogspot.com), com mensagens e mais de 70 desenhos e charges de despedida e agradecimento ao colega. "Não paro de atualizar o blog, o dia inteiro. Relutei em publicar os posts porque não queria ter esse destaque neste momento. Talvez foi o dia em que o blog teve mais acessos na história, mas preferia ter o Glauco aqui conosco dando risada", disse o editor do Universo HQ, Sidney Gusman, amigo do cartunista.

No Twitter, os tópicos "Glauco Villas Boas" e "Cartunista Glauco" chegaram a ser os primeiros na lista dos mais citados. Houve picos de até 1,7 mil postagens por hora, segundo o site Blablabra. O Facebook também reunia dezenas de posts de despedida, revolta e referências a obras de Glauco. No Orkut, a comunidade Glauco Villas Boas, com 251 membros, tinha 12 tópicos sobre a sua morte.

COLABORARAM RODRIGO MARTINS E GABRIELA ALLEGRO

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.