Carro roubado nos Jardins é recuperado e assaltante preso

Outros dois envolvidos no crime fugiram em um táxi

Pedro da Rocha, do estadao.com.br,

22 de setembro de 2011 | 03h20

SÃO PAULO - Um Mitsubishi Outlander branco blindado que havia sido roubado na Alameda Lorena, na região dos Jardins, zona oeste de São Paulo, foi recuperado pela Polícia Militar (PM), na noite de quarta-feira, 21. Um assaltante foi preso e outros dois fugiram em um táxi.

Os três suspeitos, um deles armado com um revólver calibre 38, abordaram o carro em um semáforo e retiraram o condutor, fugindo com o veículo. Uma testemunha ligou imediatamente para a PM, que iniciou buscas pela região.

O tenente Aranda, da Força Tática do 7º Batalhão, que deteve o assaltante, contou como foi a ação. "Localizamos o carro e, assim que os suspeitos perceberam a viatura, abandonaram o veículo. Dois deles pararam um táxi e fugiram. Iniciamos perseguição ao terceiro, que estava armado e tentou disparar uma vez contra meus homens. O tiro falhou, ele abandonou a arma e ainda tentou se esconder pulando em uma caçamba na Alameda Gabriel Monteiro da Silva".

No 78º Distrito Policial (DP), onde o caso está sendo registrado, o preso foi identificado como Francisco Dione da Silva Souza, de 21 anos, foragido da penitenciária de Franco da Rocha, onde cumpria pena por roubo à mão armada.

Aos policiais, Francisco disse que os três pensavam em vender o veículo, mas ficaram decepcionados quando perceberam a blindagem, pois o preço no mercado ilegal é baixo por não haver a possibilidade de desmonte do carro. Tem que ser revendido por inteiro.

Mais conteúdo sobre:
AssaltocarroOutlanderJardins

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.