Carro atropela quatro estudantes na frente da USP em São Carlos

Alunos voltavam de uma festa quando foram atingidos por veículo desgovernado

Rene Moreira, Especial para o Estado

01 Maio 2014 | 12h42

FRANCA - Um atropelamento registrado na madrugada desta quinta-feira, 1º, terminou com quatro estudantes feridos na frente do campus da USP de São Carlos (SP). Já era perto das 5h quando um Fiat Uno branco desgovernado atingiu os jovens na avenida Trabalhador São-Carlense, para em seguida subir na calçada e bater em um poste.

Os estudantes retornavam do Intercomp, uma competição esportiva realizada internamente pela faculdade, mas que reúne também alunos de outras cidades. Três deles foram atingidos diretamente pelo veículo. O quarto se feriu ao saltar para também não ser colhido. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por populares e socorreu as vítimas até a Santa Casa local.

O motorista do Uno foi encaminhado para a coleta de sangue para verificar se ele havia ingerido álcool. Depois foi levado ao Plantão Policial onde foi elaborada a ocorrência, devendo agora o caso ser encaminhado para investigação. As vítimas têm 19 anos e não estariam correndo risco de morte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.