Pedro da Rocha/AE
Pedro da Rocha/AE

Carreta tomba sobre mureta na Av. do Estado e carga cai em rio

Veículo seguia em direção à Ligação Leste-Oeste e se perdeu numa curva; motorista passa bem

Pedro da Rocha e Ricardo Valota, do estadão.com.br,

18 de maio de 2012 | 03h31

Atualizado às 9h

 

  SÃO PAULO - Uma carreta do tipo frigorífico tombou, por volta da 1 hora desta madrugada de sexta-feira, 18, sobre a mureta lateral da Avenida do Estado, no sentido Ligação Leste-Oeste, próximo à Avenida Teresa Cristina, num trecho de curva, na região do Ipiranga, na zona sul da capital paulista.

 

 

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET),  às 8h50, a Avenida do Estado foi liberada no trecho do tombamento.  

O bloqueio afetou o trânsito das avenidas do entorno pela manhã e mudou parcialmente a circulação das linhas de ônibus 3391 (Terminal São Mateus / Terminal Parque Dom Pedro II) e 5143 (Terminal Sapopemba / Terminal Parque Dom Pedro II), de acordo com a central de operações da São Paulo Transportes (SPTrans).

 

Parte da carga de manteiga que era transportada pelo veículo caiu no rio Tamanduateí. O motorista, Ivanildo da Silva Pedroso, de 36 anos, ficou preso nas ferragens e foi encaminhado pelos bombeiros para o pronto-socorro do Ipiranga, mas passa bem, pois sofreu ferimentos leves. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

  

Antes de tombar sobre a mureta, a carreta ainda percorreu vários metros chocando-se contra a estrutura de concreto. A CET tenta, com um guincho, retirar o veículo de carga do local. 

 

 

Campo Belo. Um Hyundai Santa Fé, por volta das 2h45 desta madrugada de sexta-feira, 18, atingiu o muro de uma residência na esquina entre as ruas Rua Cristóvão Pereira e Conceição Marcondes Silva, no Campo Belo, zona sul da capital paulista. De acordo com a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez e, apesar de ter destruído parcialmente o muro, saiu ileso do acidente. O caso foi encaminhado ao 27º Distrito Policial, do Campo Belo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.