Carnaval será com sol e pancadas de chuva à tarde em SP, segundo previsão

Temperatura máxima deve atingir a casa dos 30ºC nos quatro dias de feriado, segundo o CGE

Solange Spigliatti, estadão.com.br

17 de fevereiro de 2012 | 09h11

SÃO PAULO - O feriado prolongado de carnaval em São Paulo terá condições típicas de verão, com sol ao longo do dia e pancadas de chuvas no período da tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Esta sexta-feira, que dá abertura aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, deve apresentar condições típicas de verão na capital paulista. Para alegria dos foliões, ao longo da noite não há condição para chuvas, inclusive no período previsto para as escolas cruzarem o Sambódromo do Anhembi, a partir das 21h. A máxima alcança os 30ºC e há expectativa de precipitação isolada e rápida no fim da tarde.

O sábado e o domingo devem transcorrer sem mudanças. As manhãs começam com mínimas em 19ºC e as máximas podem superar os 30ºC. O sol brilha forte ao longo dos dois dias, mas por conta da entrada da brisa marítima, que favorece a formação de nuvens carregadas, são previstas pancadas de chuva rápida e isolada entre o final da tarde e início da noite, tanto no sábado quanto no domingo.

Na segunda-feira e terça-feira, a condição é de sol durante todo o dia e pancadas isoladas de chuva no fim das tardes. Já na quarta-feira de cinzas, o tempo muda com a passagem de uma frente fria na altura do Litoral paulista. Por conta da grande cobertura de nuvens, as temperaturas máximas sofrem um ligeiro declínio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.