PUBLICIDADE

Carnaval na Vila Madalena e Pinheiros terá dispersão às 20h

Após edição conturbada em 2015, Subprefeitura de Pinheiros também proíbiu blocos com mais de 20 mil pessoas na região

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Após um carnaval que provocou críticas de moradores da região e a queda do subprefeito de Pinheiros, os foliões terão menos tempo para desfilar nas ruas da Vila Madalena e de Pinheiros, na zona oeste. Se em 2015 os blocos precisaram encerrar às 22h e a dispersão ocorrer até meia-noite, neste ano os grupos terão que desocupar as ruas até as 20h - horário em que o som será desligado. Em outras áreas da cidade, a dispersão deve ocorrer até 22h.

PUBLICIDADE

A determinação foi publicada no Diário Oficial pela Subprefeitura de Pinheiros nesta sexta-feira, 22. As regras também proíbem blocos com mais de 20 mil pessoas e veta desfiles nas Avenidas Sumaré, Paulo VI e parte da Faria Lima, além das Ruas Teodoro Sampaio, Cardeal Arcoverde e Henrique Schaumann e das Praças Benedito Calixto e Horácio Sabino. As informações foram divulgadas no jornal Agora São Paulo.

Na Vila Madalena, o carnaval deve ser menor para evitar transtornos e aglomerações. Na edição do ano passado, a Prefeitura precisou de apoio da Polícia Militar para conseguir liberar as vias e fazer a limpeza. Para dispersar o público, a PM usou bombas de efeito moral. Também houve atropelamentos e brigas, que terminaram com foliões esfaqueados. 

Para evitar novos transtornos na região, a Prefeitura já havia decidido transferir blocos maiores para outros locais, como a região do Parque do Ibirapuera, na zona sul, que vai receber o Monobloco e o Bicho Maluco Beleza, do cantor Alceu Valença, e a zona norte, onde desfilará o Sargento Pimenta e Bangalafumenga.

Ibirapuera. Com a expectativa de haver grande concentrações no Ibirapuera durante o carnaval, a Prefeitura decidiu que vai instalar gradis de proteção no entorno do Monumento às Bandeiras e do Obelisco e fechar os portões localizados na Avenida Pedro Álvares Cabral, por onde desfilarão os blocos carnavalescos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.