Rafael Arbex
Rafael Arbex

Carnaval lota Vila Madalena e acessos são fechados pela PM

Regras da subprefeitura e da polícia previam fechamento quando lotação chegasse a 15 mil pessoas; foliões reclamaram

Bruno Ribeiro, O Estado de S.Paulo

06 Fevereiro 2016 | 20h27

SÃO PAULO - Foliões lotaram a Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, a tal ponto que o quadrilátero ao redor da Rua Aspicuelta foi fechado pela Polícia Militar neste sábado, 6. Quem ficou do lado de fora teve as opções de ficar nas grades, reclamando com a polícia, encostar nos vários bares instalados fora do quadrilátero ou aproveitar o grupo que percorreu o bairro à noite, o Bloco 77. 

As regras da Subprefeitura de Pinheiros e da PM previam fechamento quando a lotação no bairro chegasse a 15 mil pessoas.

"A gente veio aqui no ano passado e estava muito bom. Neste ano, a polícia não informa nad"", reclamou a estudante Lorena Lima Sousa, de 15 anos. Acompanhada de duas amigas, ela tentava entrar na área restrita. "Todos os nossos amigos estão lá dentro", lamentava.

A maioria dos foliões, no entanto, mudou de rumo ao ver as grades e procurou aproveitar a folia em outro lugar. Durante o fim de tarde, a região ao redor da Praça Benedito Calixto concentrou milhares de pessoas. Os maiores blocos foram o Jegue Elétrico e Bastardos. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tentaram orientar o trânsito.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.