Carnaval lota Vila Madalena e acessos são fechados pela PM

Regras da subprefeitura e da polícia previam fechamento quando lotação chegasse a 15 mil pessoas; foliões reclamaram

PUBLICIDADE

Por Bruno Ribeiro
Atualização:
Bloco 77 foi opção para quem não conseguiu entrar na área mais movimentada; grupo percorreu bairro Foto: Rafael Arbex

SÃO PAULO - Foliões lotaram a Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, a tal ponto que o quadrilátero ao redor da Rua Aspicuelta foi fechado pela Polícia Militar neste sábado, 6. Quem ficou do lado de fora teve as opções de ficar nas grades, reclamando com a polícia, encostar nos vários bares instalados fora do quadrilátero ou aproveitar o grupo que percorreu o bairro à noite, o Bloco 77. 

PUBLICIDADE

As regras da Subprefeitura de Pinheiros e da PM previam fechamento quando a lotação no bairro chegasse a 15 mil pessoas. "A gente veio aqui no ano passado e estava muito bom. Neste ano, a polícia não informa nad"", reclamou a estudante Lorena Lima Sousa, de 15 anos. Acompanhada de duas amigas, ela tentava entrar na área restrita. "Todos os nossos amigos estão lá dentro", lamentava.

A maioria dos foliões, no entanto, mudou de rumo ao ver as grades e procurou aproveitar a folia em outro lugar. Durante o fim de tarde, a região ao redor da Praça Benedito Calixto concentrou milhares de pessoas. Os maiores blocos foram o Jegue Elétrico e Bastardos. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tentaram orientar o trânsito.  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.