Carnaval 2011: São Sebastião tem desfile no mar

Além dos tradicionais desfiles de blocos e escolas de samba de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, quem visitou a cidade durante o carnaval pode assistir na tarde de hoje a um desfile diferente. Barcos, lanchas, jet skis, escunas, botes e até veleiros transformaram o Canal de São Sebastião em uma verdadeira "passarela do samba" marinha.

Agência Estado,

06 Março 2011 | 18h32

 

Os foliões do mar participaram da 21ª edição do Carnamar, o carnaval no mar, que a cada ano vem reunindo dezenas de barcos na praia do Arrastão. A organização premia a embarcação mais enfeitada, os foliões mais animados, entre outros quesitos. "É um desfile diferente, pois nós não temos mar. É uma animação total", disse a professora Angela Augusta Machado, 39, de Campo Grande (MS).

 

O que se vê são verdadeiros "carros alegóricos" flutuantes. No lugar dos "camarotes", a areia da praia. O destaque deste ano foi o barco "Agregados do Tiozão", que trouxe à frente um boneco representando Netuno, e adereços com motivos marinhos, como baleias, cavalos marinhos, estrelas do mar, polvo, entre outros.

 

O desfile sai da praia do Arrastão, atravessa o Canal de São Sebastião, com destino a Ilhabela, retornando ao ponto de partida. Para quem fica na areia, além de assistir ao desfile dos barcos, pode aproveitar as atividades esportivas oferecidas pela organização.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.